Início » Artigos » Veja 5 vantagens do pix ecommerce

Veja 5 vantagens do pix ecommerce

Lançado oficialmente em novembro de 2020, o pix transformou a maneira como as transações de dinheiro são realizadas, tornando o processo mais prático, fácil e ágil para o pagador e para quem recebe.

Nesse contexto, não há como negar que as vantagens do pix são várias.

Para o e-commerce, ele trouxe a possibilidade de realização de compras de um modo mais rápido e seguro para os consumidores e proporcionou um modelo mais eficiente de recebimento para os lojistas.

Sendo assim, quais são os principais benefícios que o pix no e-commerce trouxe? É isso que vamos entender no artigo de hoje. Continue lendo e aprenda como essa é uma alternativa para as lojas virtuais venderem mais, ao passo que economizam tempo e dinheiro!

5 vantagens do pix no seu e-commerce

Há quase um ano, o pix transformou a maneira como os brasileiros realizam compras e pagam dívidas.

Em linhas gerais, no momento das compras em lojas virtuais, o pix aparece como a opção mais prática e vantajosa em contato com os consumidores, uma vez que se trata do meio de pagamento mais rápido da lista.

Desse modo, quais são as vantagens mais atrativas do pix no e-commerce?

  1. Maior facilidade para o seu cliente
    • A primeira vantagem é a mais atrativa para os consumidores.
    • Agora, quando eles realizam compras online, eles têm a possibilidade de pagar com mais agilidade e facilidade.
    • Com o pix, o processo é realizado de maneira rápida, o que traz mais segurança e conforto para o cliente que está realizando a compra.
  2. Maior acessibilidade
    • O pix no e-commerce é vantajoso porque é democrático. Mas, como assim?
    • Com esse novo modelo de pagamento, pessoas sem cartão de crédito ou débito também podem realizar compras.
    • Portanto, isso faz com que novos consumidores atinjam poder de compra, o que é benéfico para os clientes e para os lojistas.
  3. Menos custos para quem vende
    • O pix pode ser uma opção que oferece mais flexibilidade no momento de promoções e descontos, uma vez que ele é um meio de pagamento mais barato para o lojista.
    • Com menos taxas e menos burocracia, a vantagem do pix é que ele possibilita maior economia de dinheiro para a pessoa jurídica do mesmo modo em que auxilia a loja a trabalhar cases de rentabilidade.
  4. Recebimento instantâneo
    • O pix está disponível durante 24 horas por dia e todos os dias da semana.
    • Isso quer dizer que, no momento em que a compra for realizada por um consumidor, o lojista automaticamente receberá o valor da compra.
    • Isso é muito prático e garante mais segurança para o gestor da organização, que recebe o seu dinheiro no mesmo momento após o envio pelo comprador.
  5. Aumento da satisfação do cliente
    • Atualmente, todas as lojas virtuais estão em busca de um mesmo objetivo: definir estratégias que melhorem a experiência do usuário.
    • No que diz respeito ao momento da compra, o pix é uma dessas alternativas que certamente aumenta a satisfação do cliente.
    • Isso acontece porque, com o pagamento sendo reconhecido imediatamente, há também entregas mais rápidas — e isso significa consumidores mais felizes.

O impacto do pix nos meios de pagamento

Uma pesquisa realizada pela Fiserv mostrou que o pix se tornou o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros.

Esse é um número impressionante, considerando que a modalidade foi lançada em novembro do ano passado.

De maneira geral, isso mostra que os clientes estão aproveitando todas as vantagens e oportunidades que o pix oferece se tratando de rapidez, agilidade e segurança.

Por outro lado, os meios de pagamento tradicionais permanecem sendo utilizados, mas não há como negar que o pix vem se destacando entre os consumidores brasileiros.

Quer saber mais como o seu e-commerce pode se destacar e conquistar ainda mais vantagens no meio digital? A Orion trabalha com soluções para os seus problemas. Fale com um consultor e vamos te ajudar a trazer ainda mais facilidade para a sua loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.